top of page

QUEM SOMOS

A NOSSA INSTITUIÇÃO

O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Nazaré é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem Fins Lucrativos, criada ( em 1986 ) por iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia da Gafanha da Nazaré e ereta canonicamente por decreto do Bispo da Diocese de Aveiro ( nº 1 do art.1º dos Estatutos).

MISSÃO e OBJETIVOS

O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Nazaré propõe-se contribuir para a promoção social, cultural e integral de todos os habitantes da freguesia da Gafanha da Nazaré sempre no espírito de solidariedade humana e cristã, coadjuvando os serviços públicos competentes ou as instituições particulares numa lógica de parceria e cooperação ao serviço da dignidade da pessoa humana e do bem comum.

Sempre que tal se justifique e seja possível, a acção do Centro Social Paroquial poderá estender-se aos habitantes das freguesias vizinhas e mesmo à área distrital envolvente.

No exercício das suas actividades o Centro Social Paroquial compromete-se a ter presente o conceito unitário e integral da pessoa humana e o respeito inalienável pela sua dignidade no espírito comunitário; a promover o bem-estar e o desenvolvimento humano e integral de todos os habitantes da freguesia, nomeadamente pela promoção do acesso à cultura, à saúde, ao desenvolvimento social, académico, profissional, moral e espiritual.

LOCALIZAÇÃO

O Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Gafanha da Nazaré (IPSS) encontra-se geograficamente enquadrado na Freguesia da Gafanha da Nazaré a qual ocupa uma área de 15,65 km² com 14.756 habitantes. Gafanha da Nazaré é uma cidade e sede de Freguesia portuguesa do concelho de Ílhavo, Distrito de Aveiro, confrontada a Norte e a Este com a ria de Aveiro, a Sul com a Gafanha da Encarnação e Gafanha de Aquém e a Oeste com o Oceano Atlântico. Em termos de instituições de referência, situa-se na proximidade da Universidade de Aveiro, convive diariamente com as atividades marítimas do Porto de Aveiro que está implantado na área de freguesia, tendo visto chegar a linha ferroviária ao Porto de Aveiro.

bottom of page